Sexta-feira, 27 de Agosto de 2010

Alimentação em tempo de aulas

Durante as aulas tens de te alimentar bem e nada de deixares de comer! Mas vou dar-te algumas dicas de como podes emagrecer durante este tempo. Mas não é só sobre isso que eu vou falar.

 

Neste post vou dar-te dicas de:

 

- Como emagrecer em tempo de aulas

- Alimentos para a concentração

- O que não deves comer/fazer

- e ainda incluo um mini "Verdadeiro ou Falso" sobre mitos de alimentação

 

  • Como emagrecer em tempo de aulas

Para já, não deves deixar de comer (mas isso também é válido nas férias). Se quiseres cortar em comidas, corta nas gorduras, refrigerantes e doces. Não deves definitivamente cortar nos alimentos essencias que contêm as Vitaminas, Proteínas, Potássio e Cálcio que precisas para a concentração e raciocinio nas aulas. Se o fizeres, há grandes probabilidades de baixares o rendimento escolar.

 

Sim, eu sei que durante as aulas não tens muito tempo para o exercício mas quando tiveres, aposta nuns exercícios aeróbicos e anaeróbicos.

Não te vou dizer expecificamente tudo o que podes fazer para perder peso (talvez num post futuro o faça). Mas vou dar-te algumas ideias.

Anda cerca de 45 min. ou corre cerca de 20 min. diáriamente. Quando não tiveres tempo para isso podes simplesmente ligar a música no teu quarto, bem alto, e dançar uma horinha, até suares. Nas aulas de Educação Física esforça-te ao máximo! Não interessa o estado em que ficas ou quanto suas porque logo a seguir podes tomar um banho e pores-te bonita outra vez. E lembra-te que mais vale estares um pouquinho desleixada durante uma aula doque teres aquelas gorduras a mais durante meses ou anos.

Há outra opção, embora mais cara. Podes comprar uma daquelas máquinas de exercício (bicicleta, passadeira, etc...).

Podes também trocar o autocarro e o carro pela bela da bicicleta ou simplesmente pelos pés para ires para casa ou para a escola!

 

 

 

 

  • Alimentos para a concentração

Não há muito que te posso falar sobre alimentos para a concentração. Apenas que deves ingerir alimentos ricos em vitamina B, como o arroz, alimentos com muito Omega3, como o peixe (podes também procurar produtos com Omega3 no supermercado) e claro, as frutas que são ricas em Vitaminas A e C entre muitas outras que te vão ajudar nas aulas com a tua memória e rendimento escolar!

 

 

 

  • O que não deves comer/fazer

Ora bem, nada de sair de casa a correr e apenas levar uma maçã porque estás muito atrasada! Comeres pouco vai fazer com que percas a concentração e o raciocinio. Deves comer bem ao pequeno-almoço, tens é de saber o que comer. Não precisas de perder meia hora a prepará-lo mas vê bem o que comes! Que tal uma tacinha de cereais e um peça de fruta? Baixo em calorias e tem Vitaminas e Proteínas para o teu organismo e cerebro! Ou então umas bolachinhas integrais ou um pão integral com uma peça de fruta e um copinho de leite (ou sumo natural)?

Podes escolher o que quiseres e variar todos os dias!

 

 

 

 

 

Ao almoço também deves comer adequadamente. Tenta aumentar as verduras, salada e fruta e reduzir as gorduras e doces. (regra básica)

Como lanchinho podes comer umas bolachas integrais ou um pão com leite, dependendo da tua fome.

Ao jantar, é o mesmo do almoço.

Mais à noitinha se tiveres fome come uma peça de fruta ou bebe um leite quentinho que sabe sempre bem de Inverno!

 

Agora mais coisas que não deves fazer...

Não deves ser preguiçosa e ir sempre de transportes rodoviários para casa ou para a escola. Como já te tinha aconcelhado mais a cima, opta por ir a pé ou de bicicleta!

 

 

 

Evita a comida fora das horas de refeição (principalmente doces) e se estiveres com fome come uma peça de fruta ou masca uma pastilha com sabor a frutas, sem açúcar.

Não deves decididamente reagir a tentações daquele bolo com chocolate ou as frituras deleciosas! Sempre que pensares nisso, lembra-te nos quilos a mais que vais ter, mas também não fiques paranóica! Não ha mal nenhum em beber uma coca-cola, comer um bolinho ou quaisquer outros doces e gorduras de vez em quando. Numa festa, por exemplo! Desde que não faças disso um hábito...

 

 

  • Mini "Verdadeiro ou Falso" sobre mitos da alimentação

 

1 - Comer rápido engorda?

 

Verdadeiro - Não é o próprio facto de comeres rápido que vai fazer com que a tua gordura aumente, assim como o teu peso mas sim o facto de não mastigares bem a comida, devido à rapidez que a ingeres. A comida mal mastigada é mais dificil de ser desfeita no teu estomâgo o que faz com que as tuas horas de digestão aumentem. Isso não é bom porque quando as comidas que vais comendo ao longo do dia se juntam, no teu estomâgo, deixam de ser bem digeridas e acabam por se tornar em gordura acumulada.

Não precisas de ficar horas a comer nem de contares quantas vezes mastigaste o pedaço de carne que acabaste de pôr na boca mas é bom prestares atenção se estás a comer demasiado rápido.

 

 

2 - Fazer jejum emagrece?

 

 Falso - Este é o maior dos mitos, pois o jejum pode ser muito perigoso para o organismo. Se uma pessoa deixar de comer, a capacidade de perder gordura desta torna-se muito mais lenta e a perda de peso não ocorre de modo correcto, ou seja, além de fazer mal à saúde, a perda de peso não é eficaz, fazendo com que percas Vitaminas. Quando a pessoa volta à dieta normal, o organismo recupera e passa a aumentar o peso, tentando manter uma maior reserva de energia armazenada (gordura), para se prevenir no caso de um próximo jejum. Por isso acabas por ganhar mais peso, pois o teu corpo responde da maneira errada.

 

 

3 - O pão engorda?

 

Falso - O pão não engorda, o problema do pão é apenas o seu consumo à hora da refeição, com manteiga à mistura, azeitonas e entradas (presunto, queijos, etc…). Deve-se comer pão, pois necessitamos de hidratos de carbono para termos energia, mas temos que ter cuidado com o sal. Devemos ingerir pão escuro pois contem mais fibra, e deve ser ingerido ao pequeno-almoço e lanche. Nunca se deve acrescentar pão à refeição.

 

 

 

Espero que tenhas gostado deste post e te sirva de alguma coisa porque isto deu-me um trabalhão a fazer! :)

 

Beijinhos,

 

MartaM

 

 

publicado por thewomenssoulbytwins às 17:53
link do post | comentar | favorito
|
8 comentários:
De Beatriiz a 29 de Agosto de 2010 às 20:46
Post super completo, ajuda muito e esclarece imensas duvidas.
Gostei mesmo.

Vê o Especial Regresso as Aulas: Organização do estudo e quarto, em http://loversmoda.blogs.sapo.pt/ .
Hoje haverá mais um post do Especial, às 20h30 não percas.
Conto contigo :)

Beijinhos (colaboradora)


De thewomenssoulbytwins a 5 de Setembro de 2010 às 14:41
Obrigada Beatriz, vou tentar ver ;)


De Andreia :D a 30 de Agosto de 2010 às 15:56
gostei muito grandes dicas :D

podes divulgar o meu blog??

http://modasocial.blogs.sapo.pt

bjx obrigada


De thewomenssoulbytwins a 5 de Setembro de 2010 às 14:32
Obrigada Andreia, posso pô-lo na lista de likns ;)
beijinhos


De ChasLey ♥ a 2 de Setembro de 2010 às 16:19
O Apenas Zac Efron mudou de nome e de casa. A tua opinião é essencial. www.z-efron.pt.to Contamos contigo

[desculpa o spam]


De Joana ♥ a 5 de Setembro de 2010 às 06:10
Olá, desde já quero dizer que o teu blog é muito giro e tem imensas informações. Olha será que podias divulgar ou meter-me na tua lista de links ? Se for possível, agradeço desde já e não te preocupes que farei o mesmo. Beijinhos, Joana.
http://getfashion.blogs.sapo.pt/


De thewomenssoulbytwins a 5 de Setembro de 2010 às 14:33
Obrigada Joana :)

claro, nao ha problema!

beijinhos


De :) a 8 de Outubro de 2010 às 20:43
Este post foi muito informativo
Gosto que este blog que este blog não seja exclusivamente sobre moda e maquilhagem, mas sim de tudo que tem a ver connosco, raparigas!
E, claro, a alimentação é essencial!!!

Este é definitivamente um blog a manter debaixo de olho! :)

Boa sorte!!


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Outubro 2010

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2

3
4
5
6
7
8
9

10
11
12
13
14
15
16

17
18
19
20
21
22
23

24
25
26
27
28
29
30

31


.posts recentes

. «« Divulgação »»

. KO vs. OK

. Mil desculpas!

. OK vs. KO

. Apresentação da Rubrica "...

. Penteados para o Inverno

. Mãos saudáveis, unhas bon...

. Make up

. Problemas

. Pensos higienicos vs tamp...

.arquivos

. Outubro 2010

. Setembro 2010

. Agosto 2010

.links

blogs SAPO

.subscrever feeds